Novidades

7 atitudes que tornam a sua vida mais sustentável
                                                                                                                                                                                                                                      Autor: Debora Valença

Mudando alguns hábitos do nosso dia-a-dia podemos criar um grande impacto no meio ambiente. Aprenda agora a economizar sendo sustentável.

1.Troque lampadas por modelos fluorescentes ou de LED

Lampadas fluorescentes consomem cerca de 75% menos energia e tem uma vida útil de até 10 vezes maior do que as lampadas incandescentes. Já as lampadas de LED consomem 95% menos energia e tem uma vida útil até 70% maior.

2. Substitua  o carro por uma alternativa mais sustentável

O automóvel pode ser um grande aliado para nossa mobilidade mas também um grande vilão para o meio ambiente. Sempre que for sair, faça a seguinte pergunta: existe outra alternativa que possa me levar ao meu destino? Pedalar ou pedir carona a um vizinho pode ser uma maneira eficiente de economizar e reduzir a poluição.

3. Economize água potável, use a água da chuva para fins não-potáveis

Uma maneira de economizar e ser ecoeficiente é aproveitar a água da chuva. A água captada pode ser usada para lavar carros e calçadas, irrigar hortas e jardins, descargas sanitárias e muito mais e de quebra você economiza em média 70% na conta de água.

4. Evite energia vampirizada

Eletrodomésticos e eletrônicos consomem eletricidade mesmo estando em modo Stand-by ou desligados e a energia desperdiçada por eletro-eletrônicos pode significar até 30% do valor de uma conta de luz. Ah, e na hora de trocar, opte pelos produtos que consomem menos energia.

5. Use pilhas recarregaveis

Use somente baterias e pilhas recarregáveis ou invés de pilhas comuns. Não troque de celular se ele ainda estiver em pleno funcionamento. As peças do aparelho usam derivados de petróleo e metais pesados em suas baterias.

6. Economize e reutilize papel

Com todos os recursos digitais atuais, será que aquela pilha de papéis sobre a mesa é realmente necessária?
O simples fato de evitar imprimir e-mails e utilizar o verso da folha já impressa como papel de rascunho faz uma diferença enorme.

7. Recicle

A reciclagem tem um papel muito importante para o desenvolvimento sustentável do planeta, além de ser uma solução econômica, ajuda na diminuição dos “lixões” encontrados nos grandes centros. Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora.

Bônus:  Seja sustentável também no trabalho – ter atitudes sustentáveis em casa é muito legal mas replicá-las no ambiente de trabalho é melhor ainda. Além de expandir a atuação de quem leva uma vida saudável, as ações também servem de exemplo e incentivo para outros funcionários.

 

Acesse o nosso material e veja a diferença entre os filtros de aproveitamento da água de chuva:

acquasave/aproveitamentoaguadachuva.com.br