Novidades

Veja como é possível lavar o carro utilizando água não potável
                                                                                                                                                                                                                                      Autor: Debora Valença

Lavagem-clássica-a-sabão-e-mangueira

Você sabia que é possível lavar o seu carro utilizando a água da chuva?

Utilizar a água de chuva era uma prática pouco comum há alguns anos atrás, mas hoje, por conta da escassez de água e pela facilidade em adotar praticas sustentáveis, utilizar a água de chuva deixou de ser um “Plano B” se transformando numa grande aliada na preservação do meio ambiente.

Mas, vamos ao que interessa! Você sabe como pode utilizar a água de chuva para lavar o seu carro? Nós vamos te ajudar!
Antes de mais nada, você deve seguir o passo-a-passo à seguir:

– 1º: Instale uma calha pluvial – é ela quem vai captar a água de chuva que cai do telhado. Se você já tiver uma calha instalada, ótimo!

– 2º: Instale um filtro no condutor de descida da sua calha, ele vai direcionar a água de chuva para o reservatório (o filtro vai ajudar a reter sujeiras, folhas e gravetos que acabam vindo do telhado junto com a água de chuva, garantindo uma melhor qualidade da água captada).

-3º Procure um reservatório que atenda às suas necessidades. Em lojas de Materiais de Construção e Home Centers você encontrará diversas opções e com certeza uma delas se encaixará no seu projeto.

-4º Aguarde a próxima chuva. À partir dai – com o reservatório cheio – basta conectar uma mangueira na torneira do reservatório ou se preferir, conecte uma lavadora de alta pressão.

Pronto! Agora é usar a água de chuva à vontade!

Neste projeto recomendamos o Filtro Torneirinha que, além de ser fácil de instalar, tem o melhor custo x benefício do mercado!
Conheça o Filtro Torneirinha clicando aqui