Novidades

Veja como é fácil irrigar suas hortas e jardins usando água de chuva!

Temos percebido a constante adoção de hábitos mais saudáveis. À cada dia que passa, mais pessoas plantam seus próprios alimentos. Ter uma horta em casa está cada vez mais comum, porém a grande maioria das pessoas ainda utiliza água potável para irrigar suas hortas. Isto é um erro, pois esta água foi tratada recebendo componentes químicos para que possa ser consumida. A água de chuva é mais natural, não passa por tratamento e é de graça, por isso, é considerada a melhor água para irrigar hortas e jardins.

Instalar um sistema de captação de água de chuva está cada vez mais simples e acessível. Não perca tempo, comece a irrigar suas plantas e jardins com água de chuva, seguindo o passo-a-passo abaixo:

– 1º: Instale uma calha pluvial – é ela quem vai captar a água de chuva que cai do telhado. Se você já tiver uma calha instalada, ótimo!
– 2º: Instale um filtro no condutor de descida da sua calha, ele vai direcionar a água de chuva para o reservatório (o filtro vai ajudar a reter sujeiras, folhas e gravetos que acabam vindo do telhado junto com a água de chuva, garantindo uma melhor qualidade da água captada).
-3º Procure um reservatório que atenda às suas necessidades. Em lojas de Materiais de Construção e Home Centers você encontrará diversas opções e com certeza uma delas se encaixará no seu projeto.
-4º Aguarde a próxima chuva. A partir dai – com o reservatório cheio – basta conectar uma mangueira na torneira do reservatório.

Pronto! Agora é só começar a irrigar sua horta ou jardim com água de chuva! Suas plantas estarão sempre frescas, saudáveis e livres de qualquer produto químico.

Para este uso indicamos o Filtro Sammler por sua versatilidade e custo reduzido.
Conheça o Filtro Sammler clicando aqui: