Novidades

Vem chegando o verão!

Férias, sol, praia e festas: tudo muito bom, até que falta água…

Por incrível que pareça, nas regiões litorâneas do Brasil o verão é a época das chuvas. Mas, devido à grande concentração de pessoas nestas regiões nesta época do ano, o consumo de água potável aumenta consideravelmente e a grande maioria dos sistemas de distribuição não consegue dar conta da demanda que se apresenta.

A maioria dos projetos de casas de praia não preveem sistemas de aproveitamento da água de chuva, e isto é um erro. Embora a ocupação desses imóveis tenda a ser sazonal, no período em que utilizados, há uma sobrecarga no sistema de distribuição de água, já que toda a vizinhança também está utilizando água potável.

Um sistema de aproveitamento de água de chuva, para este tipo de imóvel pode ser mais simples do que você imagina, e o custo, quando comparado ao constrangimento de estar com a casa cheia de visitas e não poder tomar banho se torna irrelevante.

Filtro VF1Imagine você chegando em casa com a sua família depois “daquele” dia de praia, querendo tomar um bom banho. Ai você liga o chuveiro e não cai nenhuma gota de água… Você imediatamente se arrepende de ter lavado o carro mais cedo. Se você aproveitasse a água de chuva, poderia ter usado esta água para lavar o carro e agora teria água para tomar banho tranquilamente.

Porque não guardar a água das chuvas de verão? Assim, você tem água potável disponível, deixando a de chuva para fins não potáveis.

Vamos começar a pensar no assunto? Veja os três tipos de sistemas de aproveitamento de água de chuva que você pode implementar na sua casa de praia. Ou, se você já mora na praia, antecipe-se para que este verão não seja igual aos anteriores.

Clique aqui e acesse nosso conteúdo de graça!