Casos de Sucesso

Dígitro


Seguindo as premissas de inovação e tecnologia, a Dígitro não poderia deixar de contemplar no projeto de sua nova sede os pilares da sustentabilidade, sendo um destes o aproveitamento de água de chuva. Esta medida contribui com o aumento da eficiência do prédio, quando em operação. O aproveitamento da água de chuva tornou-se um aliado na busca pela sustentabilidade da estrutura.

Solução

Em 2012, a Dígitro recebeu o Prêmio Expressão Ecologia na categoria Construção Sustentável, considerado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do Brasil. Esse reconhecimento deve-se às práticas sustentáveis desenvolvidas no edifício matriz, em Florianópolis, baseado no conceito Green Building (Construção Verde). O projeto arquitetônico, da implantação no terreno à escolha de materiais, foi cuidadosamente planejado, oferecendo conforto térmico e acústico, luminosidade natural e aproveitamento ideal de ventos e insolação. Dentre outras ações adotadas, toda a água de chuva captada pelo telhado do prédio é direcionada para um VF6 – Acquasave, onde é feita a separação dos sólidos para posterior armazenamento.

Resultado

É captado até 60.000 litros de água da chuva para fins não potáveis. A solução AcquaSave gerou uma economia de até 87% no consumo de água potável, contribuindo para a eficiência do prédio e sua gestão sustentável, reafirmando o compromisso da Dígitro com o meio ambiente e a sociedade.